Filipe Barcellos o Importador Profissional que desde 2014 ajudou mais de 60 mil pessoas a pagar mais barato em suas encomendas

Filipe Barcellos o Importador Profissional que desde 2014 ajudou mais de 60 mil pessoas a pagar mais barato em suas encomendas

Quem sou eu?  Quem é Filipe Barcellos? É difícil falar da gente mesmo né, mas eu vou tentar e vou dar alguns detalhes que ninguém soube até agora..

Então se você quer saber um pouco mais da minha história, continue comigo na leitura.

Quem é Filipe Barcellos?

Segundo mamãe eu sou lindo. Segundo minha esposa eu sou maravilhoso. Mas e pro mundo? Quem é o Filipe Barcellos?

Vou parar de falar na terceira pessoa e falar na primeira mesmo.

Eu nasci numa familia humilde, assim como a maioria dos brasileiros, onde meus pais só podiam e conseguiam dar pra mim e meus irmãos só o necessário.

Isso não se deu ao fato de meus pais não trabalharem, não, eles trabalhavam demais e tentava dar o melhor pra gente. Mas a vida era muito mais difícil naquela época e eu cresci tendo vontade de muita coisa sem poder te-las.

Mas graças a Deus a educação que meus pais me deram, essa sim foi algo de luxo que eles puderem dar, pois mesmo com tudo isso eu nunca abri a boca pra reclamar com meus pais, principalmente meu pai.

E acho que isso fez com que eu fosse diferente, pensasse diferente. Em vez de focar em coisas negativas eu aprendi a focar nas coisas positivas da vida. E assim eu fui crescendo.

O começo da fase difícil

Então eu cheguei na adolescência e passei pelo que todo menino passa nessa fase, eu comecei a gostar de uma menina e logo queria impressionar ela, quem nunca foi assim?

E nessa fase eu comecei a me decepcionar um pouco, sentir uma angustia, uma aflição, pois eu comecei a querer algumas coisas com mais vontade do que antes.

Eu queria ter um tênis de marca, bonito, top, uma roupa da hora, linda, de marca. Eu queria mas não podia, porque a situação era difícil.

E como não podia fazer nada, só fui crescendo reprimido.

Que coisa louca né, hoje eu vejo, como que a gente quer mudar pra impressionar outras pessoas, mas também vejo como uma onda natural, todo mundo passa por isso.

Primeiro emprego

Mas resumindo um pouco, pra não ficar longo demais esse artigo, eu cresci mais um pouco e consegui o meu primeiro emprego numa ourivesaria.

Lá eu comecei ganhando 200 reais por mês no início, com a justificativa de que era só isso porque eu ia aprender e conforme eu fosse aprendendo o meu salário ia subindo.

E nessa época meus pais com muito esforço tinham dado pra gente um computador, porque tava tendo bastante trabalho da escola.

E eu comecei a vasculhar a internet atras de uma forma de comprar produtos baratos.

No início eu encontrei uns sites de compras coletivas e comprei umas camisetas bem baratas e bonitas, fiquei contente, mas que não durou porque o tecido não era dos melhores. (Isso eu nunca contei em lugar nenhum)

A grande descoberta de Filipe Barcellos

E eu continuei na batalha e então eu encontrei o Aliexpress e pra mim tinha acontecido a melhor coisa do mundo, pois eu na minha cabeça tinha encontrado o pote de ouro no fim do arco-íris.

Pois lá tinham as “roupas de marcas” top que eu queria, tinha os tênis que estavam na moda, relógios, perfumes… Produtos sem fim.

E nessa época, não era fácil que nem hoje, o site não tinha a versão em português e nem os navegadores tinham a opção fácil de traduzir, eu descobri na unha, passando horas navegando e tomando bronca por só ficar na frente do computador.

Então eu fui, e fiz a minha primeira compra.

Eu não falei antes, mas dos 200 reais que eu ganhava no meu emprego, uns 150 ia pra meus pais, pra ajudar nas despesas da casa. Tava osso, como dizem, a situação.

Mas eu consegui juntar um dinheirinho e fazer a tão sonhada compra.

3 meses depois

Eu quase não aguentei a ansiedade, foram 3 meses até chegar aqui no Brasil e quando chegou, meu amigo, a felicidade era pura, a alegria era imensa, eu estava extasiado de emoção.

Pronto, eu tinha tudo o que eu sonhava, os produtos de marcas famosas pelo preço que eu podia pagar. Já não existia mais problemas pra mim, já que o meu grande problema tinha sido solucionado.

Bobinho….

…. Mal sabia eu que depois de uns meses as golas das camisas polo da Ralph Lauren que eu tinha comprado estavam esgarçadas. O tênis tinha desbotado e estava descolando, o perfume nem fixava e o desanimo entrou.

Eu tinha caído num golpe. Não um golpe tradicional, um golpe de acreditar que meus problemas já eram. E caiu tudo nos meus ombros de uma vez.

Fiquei algumas semanas triste mas como eu aprendi ser guerreiro, lutar pelas coisas e não desanimar eu pensei:

Se eu encontrei uma vez eu posso encontrar de novo, mas dessa vez algo concreto.

E eu continuei na luta até ver uma luz no fim do túnel.

Eu conto essa história em vídeo Nesta página aqui.

A luz no fim do túnel de Filipe Barcellos

Resumindo mais um pouco, eu tinha um amigo de infância que tinha um amigo que tinha ido aos Estados Unidos da América e ao voltar pra passear tinha nos falado como eram os preços de lá, mas isso foi bem por cima, sem entrar em detalhes.

E a ficha caiu um tempo depois. Sabe quando DO NADA vem uma idéia? Foi isso, me fez ligar este alerta e ter de onde começar a pesquisar.

E esse amigo do meu amigo tinha outros amigos que depois de um tempo começaram a vender produtos importados e o que mais me intrigou eram os preços deles, era um preço bom, mais barato do que as lojas.

E eu pensei:

Pow, como que esses caras conseguem vender neste preço e ainda ter lucro

Isso me deixou ainda mais intrigado e eu comecei a pesquisar e eu tinha ficado bom nisso. Eu encontrava o que eu queria, mas estava difícil demais encontrar alguma informação.

Não era como hoje que tem a Academia do Importador pra ensinar todos os macetes, o método certinho, eu consegui encontrar algumas informações picadas que não fechava, faltava algo.

A estratégia para conseguir as informações que faltavam

E eu sabia que os amigos do meu amigo tinham essas informações, então eu montei uma estratégia de tentar ser mais próximos deles para posteriormente conseguir essas informações.

Então eu vi que eles jogavam bola, eu era ruim mas no gol eu me virava, foi o que eu precisava pra me enturmar.

Comecei a jogar bola com eles e sempre que eu podia eu entrava no assunto pra ver se colhia alguma coisa, algumas vezes sim, outras não, mas a informação valiosa, que me faria virar o jogo não. E eles até tinham razão em esconder, pois se contasse pros outros, como que iam vender seus produtos?

Mas a amizade aumentou, e um dia que cheguei em um deles, falei que tava pesquisando sobre, que tinha muita informação sobre o assunto e se ele podia me ajudar a fechar o assunto.

Fiz umas perguntas ele me respondeu e tudo fez sentido.

Sabe quando você esta montando um quebra cabeças e de repente você coloca uma peça ali e todas as outras parecem que se encaixam sozinhas? Foi o que aconteceu.

A volta por cima de Filipe Barcellos

Então eu estudei e fiz a minha primeira importação dos Estados Unidos. Uma camiseta, um perfume e um relógio.

Poxa vida, quando chegou foi uma festa, eu tinha comprado uma camiseta da Hollister e tinha pago só 25 reais e essa mesma camiseta era vendida por meus amigos por 70 e as lojas que tinha vendiam a 120.

O relógio era infinitamente mais barato também e o perfume, paguei 1 terço do preço.

Lógico que naquela época eram vendidos pouca coisa importada no Brasil e por isso eu obtive esses preços, mas com o crescimento da importação no Brasil, muito pela trajetória da Academia do Importador, os preços deram uma caída, mas mesmo assim é muito mais barato hoje você comprar lá do que aqui.

E depois de um tempo, eu pensando comigo, falei pra mim mesmo.

Assim como eu, tem muita gente nesse Brasil

E foi aí que nasceu a Academia do Importador e começou a minha trajetória, a minha missão de vida.

O Nascimento da Academia do Importador

Essa história está na metade, te contei como que tudo aconteceu pra Academia do Importador ser criada e pra você entender tudo o que fizemos eu, Filipe Barcellos e a Academia do Importador, leia o próximo artigo que é sobre a maior escola de importação do Brasil.

Lá eu vou contar mais detalhes do nascimento dela, da trajetória dela e também tudo o que realizamos juntos até aqui.

A nossa missão é muito forte, pois juntos vamos mudar o Brasil, vamos mudar a vida das pessoas mais pobres que tanto querem e quase nunca consegue.

E lá eu vou te dar um presente especial, te espero lá.

Continue lendo essa super História: Academia do Importador – O nascimento e suas conquistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *